DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE
SOLUÇÕES – Desenvolvimento de Software
A empresa através do seu departamento de DES – Desenvolvimento de Software coloca ao dispor dos seus Clientes todo o seu know-how e experiência na concepção de soluções nesta área
, intervindo nas seguintes áreas:
• Concepção e desenvolvimento de software específico
• Desenvolvimento de Websites
• Desenvolvimento de Portais
• Módulos para comunicação com hardware específico
• Módulos integrados com outros Softwares (ex.: Soluções integradas com PRIMAVERA)
• Desenvolvimento de Soluções Verticais
Os largos anos de experiência nesta área e o sucesso dos projectos implementados, permite-nos afirmar que o factor principal a aplicar a todos os projectos é a preocupação constante com a Qualidade do software desenvolvido. A 7Log utiliza as metodologias mais adequadas na implementação de projectos de desenvolvimento, auditando constantemente os processos utilizados em todas as fases do projecto:
Levantamento de Necessidades – Recolha exaustiva das necessidades da empresa destinatária da solução. Elaboração de relatórios funcionais os quais devem ser aprovados pelos intervenientes no projecto. Criação de um esboço do projecto o qual é confrontado com as respostas pretendidas.
Concepção – Análise exaustiva das necessidades identificadas e representação em diagramas funcionais e algoritmos de apoio ao futuro desenvolvimento.
Desenvolvimento – Através das ferramentas tecnológicas mais avançadas é efectuado o desenvolvimento com consonância com o relatório de projecto e com os resultados da fase de Concepção. Nesta fase, quando se justifique, será desenvolvido um protótipo funcional que permite visualizar o funcionamento final da solução.
Testes Funcionais – Análise ao software desenvolvido através da execução de baterias de testes. Após a verificação da correspondência entre o comportamento da solução desenvolvida e o relatório funcional, serão efectuados testes com o Cliente.
Implementação – Esta fase consiste na implementação do produto final no sistema informático do Cliente.
Formação – Acções de formação dos utilizadores.
Acompanhamento e Manutenção – A 7Log assume o acompanhamento dos utilizadores e a manutenção operacional das soluções que desenvolve, garantindo o bom funcionamento e as actualizações que forem necessárias, não só as de cariz tecnológico como também as de adequabilidade a novas necessidades.